Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vazamento leva MEC a cancelar provas do Enem

Cerca de 4,5 milhões de candidatos fariam o exame no próximo final de semana

O Ministério da Educação (MEC) cancelou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam realizadas no próximo fim de semana. A decisão foi motivada pelo vazamento do conteúdo da prova em São Paulo, como destaca o noticiário desta quinta (1º) na mídia nacional.

A denúncia da irregularidade chegou ao conhecimento do jornal o Estado de São Paulo, que falou com o ministro da Educação, Fernando Haddad, informando ter sido procurado na quarta (30) por um homem. Por telefone o desconhecido dizia dispor de duas provas que entregaria em troca de R$ 500 mil.

O exame estava agendado, para os próximos dias 3 e 4, em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram. A partir deste ano, o Enem é requisito para ingresso em aproximadamente 40 universidades federais. Tamém deve ser feito por quem disputa bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, o ministro afirmou que vai verificar em qual momento de impressão da prova houve o vazamento. O teste foi cancelado na madrugada de hoje. As novas datas do exame não foram anunciadas, porém vários sites e blogs falam que as provas devem acontecer no prazo de 45 dias. (Foto: Regis Capibaribe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário