Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Audiência pública debate poluição na Ilha de Maré

Encontro organizado pelo Ministério Público acontece sexta em Bananeiras
A poluição ambiental na Ilha de Maré e o impacto na saúde dos moradores são o foco da audiência pública que o Ministério Público da Bahia realiza na próxima sexta (16), das 9h às 17h, na região. O encontro está sendo organizado pelo Núcleo da Baía de Todos os Santos (NBTS) do MP, sob a coordenação da promotora de Justiça Cristina Seixas Graça. O objetivo é debater o assunto e apontar medidas para solucionar os problemas.

Na audiência, que acontece na localidade denominada Bananeiras, vão ser discutidas questões referentes ao inquérito civil em curso na 6ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente da capital, que apura a situação nessa ilha da Baía de Todos os Santos. É uma oportunidade para a população refletir sobre as fontes de poluição que afeta o meio ambiente com impacto na saúde das pessoas.

Um dos problemas é a contaminação do pescado e de algumas crianças por chumbo e cádmio, como ficou demonstrado em estudo desenvolvido pela Faculdade de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Segundo release da Assessoria de Comunicação do MP, representantes do Instituto de Meio Ambiente (Ima), do Ibama, da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e das secretarias municipal e estadual de Saúde devem participar da audiência. (Foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário