Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bahia lança etapa estadual da Conferência de Comunicação

Governo concede entrevista coletiva para falar do encontro agendado para 24 e 25 de outubro
A Assessoria Geral de Comunicação Social da Bahia (Agecom) e a Comissão Estadual para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação concedem entrevista coletiva à imprensa nesta quinta (8), a partir das 8h, no Terraço Vitória do Hotel Fiesta. Na ocasião vai ser feito o lançamento da Etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Comunicação.

Participam do encontro o assessor Geral de Comunicação Social da Bahia, Robinson Almeida, o representante da Comissão Organizadora da Etapa Estadual pela Sociedade Civil, Nilton Lopes, e o representante da Comissão Organizadora da Etapa Estadual pela Sociedade Civil e Empresarial, Roberto Coelho. A etapa estadual da Conferência Nacional acontece nos dias 24 e 25 de outubro, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Paralela.

O encontro, conforme release da Agecom, vai reunir representantes do poder público, da sociedade civil e de empresários do setor. Eles serão responsáveis pela eleição dos 100 delegados que representarão a Bahia na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, prevista para o período de 1º a 3 de dezembro, em Brasília. É a primeira vez que o Estado brasileiro convoca uma conferência para discutir o direito à comunicação.

Treze estados já convocaram as etapas estaduais que discutem os eixos temáticos Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania: Direitos e Deveres. A etapa nacional deve reunir 1.539 delegados - são 20% de representantes do poder público, 40% da sociedade civil e 40% da sociedade civil empresarial. (Imagem: http://www.irdeb.ba.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário