
O presidente da Casa, Michel Temer, prometeu incluir a emenda do Senado ao Projeto de Lei (PL 1/07) em pauta, na primeira semana de novembro, com ou sem a concordância do governo. Tudo indica que isso aconteça no próximo dia 4. A emenda garante a todas as aposentadorias o mesmo índice de reajuste do salário mínimo.
Mesmo com a promessa de Temer, alguns dos manifestantes garantiram que vão permanecer em vigília. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins, a mobilização neste momento é importante para garantir que a matéria seja analisada antes do dia 10 de novembro.
Hoje 8 milhões e 100 mil aposentados, que recebem acima de um salário mínimo, vão ser beneficiados se o projeto for votado. "No começo do mês de novembro, vão entrar em pauta os PLs do Pré-sal. São quatro projetos que vão trancar a pauta. Depois vem o recesso de dezembro e aí neste ano nada mais será votado", avalia Martins.
Os manifestantes também querem a apreciação de outros dois projetos, que ainda aguardam votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O primeiro (PL 4434/08) recupera o número de salários mínimos a que tinha direito o aposentado no momento da concessão do benefício. O segundo (PL 3299/08 acaba com o fator previdenciário. (Foto: JBatista/Agência Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário