Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Chuva em Salvador supera média histórica de 30 anos

A chuva não dá sossego à população de Salvador. A Defesa Civil (Codesal) informa que o índice de precipitações continua causando surpresa, tanto que somente nas últimas 24 horas foram registrados 68.1 milímetros. O volume acumulado já alcança 458,4 mm. O número representa 31% acima dos 349,5 mm esperados para todo o mês de maio, média histórica dos últimos 30 anos.

Quarta, quinta e nesta sexta-feira (22), a Codesal atendeu 728 chamados. O maior problema ainda é causado pelos deslizamentos de terra. Hoje ocorreram 202 do total de 377 solicitações atendidas até as 16h45 pela Defesa Civil. Também houve 12 desabamentos de imóveis e seis de muros, 31 áreas alagadas e seis quedas de árvores. Sussuarana, Fazenda Grande do Retiro, Castelo Branco e Tancredo Neves são os bairros que apresentam maiores problemas.

O mau tempo ficou mais forte no meio da tarde de hoje deixando as ruas com fortes enxurradas. Usar capa e guarda-chuva não garantem ao pedestre, que se arrisca a sair de casa, escapar dos transtornos. Quem circula em carros de passeio também não fica livre de desconforto. As pistas alagadas e os buracos tornam o trânsito lento e perigoso, exigindo toda a atenção ao volante.

Com base em dados do 4º Distrito Regional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Codesal informa que no sábado e domingo a chuva diminui de intensidade. O Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) prevê continuidade do mau tempo em toda a Bahia no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário