Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Copa de 2014 / Prioridades


Governador da Bahia destaca providências para realização dos jogos


Logo após o anúncio das cidades que vão sediar a Copa de 2014, o governador da Bahia, Jaques Wagner, concedeu entrevista coletiva e destacou algumas prioridades para o evento em Salvador. “Preparar-se para uma copa significa atualizar o parque hoteleiro. Portanto vários hotéis vão levar um banho de loja, e já estamos melhorando o Centro de Convenções, inclusive para um grande evento da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre crime organizado a ser realizado na capital no ano que vem", disse. Ele participou da festa comemorativa no Pelourinho.
Entre as necessidades, ele destacou uma nova pista do Aeroporto de Salvador, novo sistema de transporte, além do Metro, para desafogar o trânsito na Avenida Paralela. Muitas das providências vão ser feitas em parceria com Prefeitura, que tem a gestão do transporte. O governador comentou que "a festa é dos Baianos, do povo de Salvador e portanto os governos Federal, Estadual e Municipal estarão absolutamente juntos para fazer a melhor festa do futebol em 2014”.
De acordo com o governador, um ano antes da realização da Copa do Mundo, a nova Fonte Nova estará pronta, com investimento do Governo do Estado e da iniciativa privada. A Agência Geral de Comunicação do Governo (Agecom) informa que o cronograma de trabalho continua sendo cumprido integralmente. No dia 31 de julho, termina o prazo para início dos processos licitatórios do novo estádio da Fonte Nova e obtenção dos licenciamentos requeridos. E no dia 30 de novembro esgota o prazo máximo para envio do resultado da licitação ao Comitê Organizador da Fifa, identificando os grupos investidores privados. As fotos de são de Robson Mendes/Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário