Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

Copa de 2014 na Bahia

Fifa confirma Salvador entre as cidades que vão sediar jogos internacionais

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou: Salvador é uma das sub-sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades escolhidas são Porto Alegre e Curitiba (Região Sul); São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Sudeste); Natal, Recife, Fortaleza e Salvador (Nordeste); Cuiabá e Brasília (Centro-Oeste); e Manaus (Norte). Das 17 candidatas estão fora da lista Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.

Os baianos receberam a notícia com festa no Pelourinho ao som dos tambores dos blocos afros Olodum e Ilê Aiyê. O governador Jaques Wagner acompanhou a transmissão do anúncio feito pela Fifa em Nassau, Bahamas, via telão instalado no Pelourinho. No Estádio do Barradão o público igualmente comemorou. Ivete Sangalo e Tatau, que animaram a torcida antes da partida entre Vitória e Grêmio, foram convidados também para entregar as faixas de campeão baiano aos jogadores rubro-negros.

Vencida a ansiedade pela divulgação das cidades que vão sediar a Copa, a Bahia tem muito a fazer para cumprir as exigências da Federaçâo Internacional de Futebol. Da segurança pública - um dos grandes desafios do Governo do Estado - ao transporte público, passando pela melhoria da rede hoteleira, só para citar alguns itens. A bola precisa rolar muito antes que alcance o gramado na competição internacional.

Um comentário:

  1. em relação a segurança,nesse concurso PM-Ba 2009 ele irá chamar além das vagas para o fortalecimento da copa em 2014,para que até lá os soldados tenha uma melhor preparação?

    ResponderExcluir