Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Universidade ganha primeiro campus em Cachoeira



Município do Recôncavo distante 115 quilômetros de Salvador, Cachoeira ganhou nesta segunda (25 de maio) o primeiro campus da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) situado no Quarteirão Leite Neves. Outras obras também foram inauguradas na cidade pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jaques Wagner em solenidade com a presença de quatro ministros. Prestigiou a cerimônia ainda o presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, que participa das comemorações do Dia Internacional da África na Bahia.

O governo investiu na reforma do prédio cerca de R$ 8 milhões oriundos do Programa Monumenta, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A unidade dispõe de 23 salas de aula, quatro laboratórios, sala de vídeo, auditório para 254 lugares, foyer, camarins e biblioteca, além da área coberta de convivência, praça de alimentação, setores administrativos, sanitários e subestação de energia elétrica. O novo campus vai abrigar o Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB.

Localizado na Microrregião de Santo Antônio de Jesus, o município nasceu às margens do Rio Paraguaçu e preserva muitos de seus traços culturais e históricos. Uma das conhecidas tradições é a Festa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, que acontece anualmente em agosto. Leia mais sobre a inauguração aqui. As fotos são da Agecom: Manu Dias (esquerda e centro) e Alberto Coutinho (direita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário