Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Salvador tem dia de Sol, mas chuva pode voltar.

Depois de sete dias seguidos de chuva, Salvador viveu hoje uma segunda-feira de forte Sol. Porém os problemas decorrentes do mau tempo continuam. Até às 16h, a Defesa Civil (Codesal) registrou 216 solicitações referentes a diversos danos em muitos pontos da cidade. Do total de ocorrências, 83 referem-se a deslizamentos de terra, e 16 a desabamentos de imóveis.

Se o Climatempo estiver certo, a partir de amanhã, os baianos vão enfrentar o mau tempo novamente. Vão ser a terça e a quarta-feira com chuva tanto no período do dia quanto à noite, com a temperatura variando entre 22° e 28°. Nessa situação, a tendência é o agravamento dos problemas que atormentam os moradores de bairros como Paripe, Castelo Branco, Cosme de Farias e Plataforma - todos na periferia da cidade - que foram os mais atingidos pelo temporal de maio.

Se a Operação Chuva tivesse começado mais cedo será que os estragos dos últimos temporais seriam tão intensos na capital baiana? É uma questão a ser repensada. A limpeza de canais e a desobstrução das bocas-de-lobo devem ser providenciadas com antecedência para que a água possa escoar de forma mais fácil. A contenção das encostas também. Afinal, os deslizamentos de terra representaram o maior número de ocorrências registradas até agora pela Defesa Civil.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário