Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bahia vai ser pioneira na identificação criminal pelo DNA


A Bahia avança na área de investigação a partir de um banco de dados de perfis genéticos, que vai permitir a identificação dos criminosos pelo DNA. O Estado vai ser o primeiro do Brasil a adotar essa prática, graças ao convênio assinado hoje pelas Polícias Federais do Brasil e dos Estados Unidos da América - FBI (Federal Bureau of Investigation). A parceria foi firmada na abertura da FBI NAA Latin American-Caribbean Chapter Conference, a Conferência Anual promovida pela academia do FBI, na Praia do Forte, Litoral Norte.

Em matéria divulgada pela Agência Geral de Comunicação (Agecom), o governador Jaques Wagner afirma que a inovação vai ajudar muito nas investigações da polícia, principalmente em relação ao combate ao tráfico de drogas, responsável por cerca de 80% dos crimes registrados na Bahia. De acordo com o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), Luis Fernando Corrêa, os profissionais serão capacitados para usar o novo sistema que vai facilitar o trabalho da polícia técnica em todo o País.

O encontro na Praia do Forte continua até sexta-feira (22). O objetivo da conferência (foto de Manu Dias/Agecom) é promover a troca de experiências no combate ao crime. Participam do evento mais de 200 autoridades da área de Segurança Pública, incluindo secretários de Estado e superintendentes da PF. O diretor executivo do FBI, Louis Grever, considera que a troca de experiências e conhecimento entre as polícias internacionais é a melhor estratégia para o combate à criminalidade.

Um comentário:

  1. Estréia uma nova série: CSI Bahia!!
    Boa noticia! agora é sò aguardar a Temporada...
    um abraço

    ResponderExcluir