Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Costa do Dendê ganha base ambiental

Objetivo é aproximar entidades facilitando ações preventivas e de fiscalização

O município de Valença (foto), a 262 quilômetros de Salvador, ganha esta semana a Base Ambiental da Costa do Dendê, fruto de parceria entre o Ministério Público baiano, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs). A base vai ser instalada na próxima sexta (6) a partir das 15h.

Trata-se da segunda das cinco bases ambientais propostas pelo Núcleo Mata Atlântica do MP (Numa) ao Ministério do Meio Ambiente, no âmbito do Projeto Corredores Ecológicos. O objetivo é aproximar as entidades da região propiciando ações integradas de caráter preventivo e de fiscalização em defesa do meio ambiente, especialmente do bioma mata atlântica.

A primeira base ambiental do estado é a de Amargosa - município do Recôncavo Sul - inaugurada pelo MP em 2008. A terceira base ambiental encontra-se em fase de construção em Teixeira de Freitas e deve ser instalada em dezembro, como informa a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério Público.

A Base Ambiental da Costa do Dendê se constitui de uma estrutura administrativa integrada ao Sistema de Proteção Legal da Mata Atlântica (SPLMA). E vai atender aos municípios de Valença, Jaguaripe, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Gandu, Piraí do Norte, Itamari, Nova Ibiá, Barra do Rocha, Ubatã, Ibirapitanga, Camamu e Maraú. (Foto: Ademilson Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário