Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Neta de Lampião ajuda a construir Roteiro do Cangaço

Oficina em Paulo Afonso constroi trajeto entre a Bahia, Alagoas e Sergipe.

Conhecer o Sítio Malhada da Caiçara, onde a mulher de Lampião, Maria Bonita, nasceu, e os principais pontos de parada do mais temido cangaceiro nordestino, são alguns dos atrativos do Roteiro do Cangaço - a ser construído com a participação da neta dos protagonistas deste recorte histórico brasileiro, Vera Ferreira - entre a Bahia, Alagoas e Sergipe.

A construção do roteiro está agendada para a Oficina de Roteirização Turística da Região Lagos e Cânions do São Francisco, entre esta segunda (9) e quinta (12), em Paulo Afonso, Bahia. O seminário, coordenado pela Bahiatursa e Secretaria do Turismo (Setur), junto com a prefeitura do município, faz parte do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que objetiva diversificação da oferta turística.

Vera Ferreira faz palestra na terça (10). De acordo com ela, o roteiro inclui visitas ao lugar onde a avó nasceu, recantos em que eles ficavam, e à Fazenda Mundo Novo, lugar Lampião nasceu. Conceitos e informações sobre a roteirização turística, organizando e integrando a oferta turística brasileira a partir dos princípios da participação, flexibilidade e sustentabilidade integram a programação da oficina. (Foto: Ceará de Luz)

Com informações da Agecom



Nenhum comentário:

Postar um comentário