Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rodoviários retardam saída de ônibus da BTU

Disputa pela presidência do sindicato transtorna de novo a vida dos passageiros

O que usuários dos ônibus urbanos tem a ver com a eleição para a presidência do Sindicato dos Rodoviários? Nada, porém em Salvador eles foram penalizados de novo nesta segunda (16). Derrotados, integrantes da Chapa 4 protestaram na entrada da garagem da empresa BTU, situada na Avenida ACM, como noticia A Tarde On Line. Resultado: os coletivos passaram a circular só depois das 9h.

Os componentes da chapa argumentam que houve fraude no processo eleitoral porque três urnas teriam sido roubadas nas garagens. Se eles estão com razão quanto à denúncia, devem procurar a Justiça, e não sacrificar os passageiros que já enfrentam transporte precário no vaivém pelas ruas da cidade.

A manifestação repercutiu, inclusive, no vestibular iniciado domingo (15) pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Para não prejudicar os candidatos, a instituição resolveu fechar os portões de acesso aos locais de prova mais tarde. Ainda bem que a universidade teve bom senso.

Não satisfeitos com os problemas, os rodoviários anunciam uma passeata para a próxima quinta (19). A intenção é sair da mesma Avenida ACM, no trecho em frente à Igreja Universal, e seguir até o Setps (entidade patronal). No sábado, a partir das 14h, eles pretendem se reunir no Campo Grande em assembléia.

Só para rememorar: no dia 23 de julho deste ano, das 16h às 19h, a disputa pela nova direção do sindicato gerou o caos no trânsito da capital. A confusão teve início na Rótula do Abacaxi, onde foi colocado um ônibus fechando a pista. De repente, um engarrafamento que atingiu 20 quilômetros alcançou as Avenidas Bonocô e Paralela, áreas do Iguatemi e Sete Portas. E 25 ônibus tiveram os pneus furados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário