Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pré-sal vale mais do que aposentados

Governo não vota reajuste enquanto não concluir análise de seus projetos mirabolantes

É desigual e injusta a estratégia articulada pela base aliada de Lula na Câmara Federal. O governo decidiu não votar os benefícios para as aposentadorias e pensões do INSS enquanto não for concluída a análise dos projetos mirabolantes do pré-sal. Isso revela uma nova insensatez. Este projeto é de futuro. E quando der alguma renda ao País muitos dos aposentados já devem ter perdido a vida.

Os aliados fazem o jogo do Governo, mas nem tudo está perdido. O troco pode vir do Senado, onde os parlamentares já demonstraram que são sensíveis à causa e aprovaram os projetos de Paulo Paim (PT-RS) em beneficio do segmento - alguns já falam em não facilitar a apreciação do pré-sal. Na Câmara o embate está difícil. Mesmo com a obstrução dos oposiocinistas na terça (10), para que os projetos fossem colocados em pauta, prevaleu a vontade da turma do contra.

Os oposicionistas fizeram de tudo para a votação do Projeto de Lei 01/07, que reajusta as aposentadorias e pensões com o mesmo percentual concedido ao mínimo. Mas as vozes insensíveis persistiram em negar. Entre eles o hoje carrancudo José Jenoíno (foto), petista de São Paulo, que silencia na mídia, mas abre a boca para agir contra os aposentados e pensionistas na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário