Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Traficantes são presos em Itapetinga e Macarani

"Operação Sexta-Feira 13" acontece hoje nos dois municípios do Centro-Sul Baiano

Que pena! Dois municípios tranquilos do Centro-Sul Baiano se transformaram em locais para a prática do tráfico de drogas: Itapetinga (onde nasci e vivi até a adolescência), a 562 quilômetros de Salvador, com população aproximada de 64 mil habitantes; e o vizinho Macarani, habitado por cerca de 17 mil pessoas.

Por conta da gravidade da situação, está acontecendo hoje a operação denominada “Sexta-feira 13” nessas duas localidades. Dez prisões já foram feitas, inclusive, a do maior fornecedor de drogas da região, conhecido por Val. De acordo com informações do Ministério Público da Bahia, a operação objetiva o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, 14 prisões temporárias e uma preventiva.

A determinação das prisões é do juiz Fernando Pereira. Já ocorreram oito prisões em Macarani e duas em Itapetinga. Participam da "Operação Sexta-feira 13” a Polícia Militar, via GAT e Caesg; Polícia Civil, representada pelo delegado titular de Macarani, Roberto Leal; Ministério Público estadual (promotoras de Justiça Suzilene Maria Ribeiro Sousa, de Macarani, e Carolina Bezerra Alves, de Itapetinga).

Segundo Suzilene, a investigação durou cerca de um ano, quando foi desvendada a organização criminosa que pode ser responsável pelos últimos três homicídios, ocorridos no município de Itapetinga (foto), em decorrência do tráfico de drogas. Com Val, foi encontrada farta munição, armas e cocaína. (Imagem: site da prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário