Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Salvador parece que está pegando fogo

Temperatura na capital atinge 31 graus e sensação térmica é bem superior

A capital baiana está pegando fogo. O Sol muito quente sugere que o Verão chegou. Oficialmente a estação começa em 21 de dezembro, mas a temperatura alta predomina desde as primeiras horas do dia. Os termômetros indicam 31 graus. Já a sensação térmica é bem superior. O forte calor também atinge municípios do interior do Estado. Segundo o Climatempo, as cidades de Bom Jesus da Lapa e Paulo Afonso, por exemplo, registraram na tarde deste sábado (28) nada menos do que 37 graus.

Salvador parece um forno. Quem se arrisca a sair busca alguma sombra para se proteger. Dentro de casa, quem pode gastar mais energia elétrica usa o ar condicionado. O corpo e a alma agradecem pelo conforto, sem qualquer dúvida, porém no final do mês o bolso reclama da conta da Coelba, que deve duplicar ou triplicar a depender do número de aparelhos ligados.

Aos que não tem condição de pagar caro pelo energia, a alternativa é o ventilador, preferencialmente de teto. Outros recursos: beber muita água gelada, tomar uma, duas, três chuveiradas frias, e usar roupas leves em ambientes internos ou externos, sem esquecer dos sorvetes e picolés. O conforto não é o mesmo oferecido pelo ar condicionado. Mas ninguém vai se lamentar quando receber a nova conta de luz. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário