Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cantores baianos reforçam combate à violência sexual

Brown, Tatau e Cláudia Leitte participam de campanha em defesa de crianças e adolescentes



O trio Carlinhos Brown, Tatau e Cláudia Leitte (fotos) participam 2010 da quinta edição da Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa é do Ministério Público do Estado da Bahia via Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caopjij).

Eles tem a tarefa de divulgar a mensagem contra a prática desse crime no País. Não importa se torcedor do Bahia, Vitória ou de qualquer outro time, todos devem unir-se por uma só causa: o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, vão repetir. E conclamar: “Faça parte do nosso time e ajude a mudar esta triste realidade”.

A campanha deve ser lançada em fevereiro de 2010. Brown, Claudinha e Tatau comprometeram-se a levar a mensagem ao público no Carnaval e nas apresentações por todo o País. O objetivo é sensibilizar a população baiana para a grave situação vivenciada por crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A comunidade pode ajudar no combate ao crime ligando para o Disque Denúncia 100.

Segundo o Ministério Público, a Bahia ocupa o 4º lugar no ranking de denúncias de violência sexual. Este ano, até o dia 15 de novembro, foram contabilizadas 1.438 denúncias. Em 2008, o número chegou a 1.646. A cidade com mais ocorrências é Salvador, com 542, seguida de Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. (Fotos: site do MP Bahia)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog, não moro na Bahia, mais sou baiana de coração.Tenho família aí e amo muito esse lugar.
    Tô seguindo ;)
    beijos

    http://falabah.blogspot.com/

    ResponderExcluir