Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Cyana Leahy lança livro e ensina arte da escrita

Crianças de Salvador tem boa opção de lazer neste domingo na Biblioteca Monteiro Lobato

Uma boa oportunidade de lazer para a criançada neste domingo (30) passa pelo mundo literário. O espaço é a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré, onde acontece às 11h o lançamento do livro infanto-juvenil Carteira de Identidade, da escritora Cyana Leahy. A autora passará para o público técnicas da arte de escrever em uma oficina de escrita que vai ministrar no mesmo local.

Segundo a Agecom, no livro a autora conta sua infância e histórias de vida. Cyana Leahy tem 17 livros publicados, além de ensaios, resenhas e capítulos de estudos, no Brasil e no exterior. Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), cursou doutorado em Literatura Brasileira, pela USP, pesquisando mulheres invisíveis da literatura brasileira (A Palavra Impressa). A autora é PhD pela Universidade de Londres, com o prêmio Overseas Resear.

Ela é autora de Biombo (1989), Poemas dos Tempos (2001), Seminovos em Bom Estado (2003), (Re)confesso Poesia (2009), entre outros. A prosa literária inclui Todos os Sentidos – contos eróticos por mulheres (2004), e 106 falas de amor e seus cenários (2006). E ainda os juvenis Contos Tradicionais Irlandeses (2007, premiado na Irlanda com o Irish Literary Exchange Award, 2005) e História de Criança e de Futuro (2007 – indicado pela CNBB como leitura para a Campanha da Fraternidade 2008).

Além do lançamento do livro, a Monteiro Lobato oferece uma programação especial para toda família. Aberta aos domingos, das 10h às 17h, desde julho deste ano a biblioteca conta com intensa programação cultural voltada para pessoas de todas as idades. São oficinas, recitais de poesias, palestras, teatro e "contações" de histórias, além da exibição de filmes e documentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário