Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

A Tarde anuncia novidades nas versões impresa e on line

Uma boa iniciativa no meio virtual é o `Cidadão Repórter´ que interage de forma prática com os leitores
Mais tradicional jornal de Salvador, A Tarde passa por nova mudança gráfica e editorial a partir da edição de amanhã, 30 de agosto. Ao mesmo tempo se reinventa no meio virtual. Uma boa e criativa novidade é o Cidadão Repórter, onde os leitores encontram espaço para interagir, de forma mais prática, a partir de quatro perguntas: "Onde você costuma se divertir no seu fim de semana?; Qual o tipo de barulho que incomoda em sua cidade? O que você acha da proteção das valas e canais em Salvador? O que você acha da implantação da Lei Antifumo na cidade?"

Matéria deste sábado (29) na versão on line explica que desde a fundação por Ernesto Simões Filho, em 1912, e depois sob a liderança de Regina Simões de Mello Leitão e Renato Simões, uma das marcas de A Tarde "é a capacidade de se modernizar sem perder as características que cativaram a fidelidade dos seus leitores. A reforma gráfica e editorial que se inaugura neste domingo confirma mais uma vez este princípio".

Além de melhor apresentação gráfica, o jornal destaca o cuidado com a linguagem. “Serão explorados, principalmente, sete grandes gêneros jornalísticos: notícias, análise, perfil, entrevistas, artigos, grandes reportagens e crônicas, inclusive as dos leitores", como afirma o editor-chefe, Florisvaldo Mattos. As mudanças acontecem após seis meses de estudos e pesquisas feitos por jornalistas e artistas gráficos do veículo. Leia mais sobre as novidades aqui. (Foto: Iracema Chequer/Ag. A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário