Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PMs tem ganhos com operação `Polícia Legal´

Movimento termina e livra baianos do agravamento da segurança pública

Ainda bem que o Governo do Estado e os PMs conseguiram manter o diálogo e, assim, livrar os baianos do agravamento da segurança pública, já debilitada tanto na capital quanto no interior. A chamada operação "Polícia Legal", encerrada na noite de terça (11), resultou em algumas conquistas que podem assegurar, ao menos em tese, maior proteção aos policiais militares no exercício do trabalho.

Os PMs ganharam novos coletes a prova de bala, os que dirigem viaturas vão fazer curso de formação específica, e o governo anunciou a liberação de R$ 75 milhões destinados à aquisição de 983 veículos para a frota da PM. No final da tarde desta quarta (12), 3.600 novos coletes (foto) foram recebidos pessoalmente, na Base Aérea de Salvador, pelo governador Jaques Wagner e o secretário de segurança pública, César Nunes.

Após o desembarque dos equipamentos de um avião Hércules da Força Aérea Brasileira, Wagner e Nunes acompanharam o transporte até o Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PM, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), o procedimento teve o propósito de reafirmar o interesse do governo pela distribuição imediata dos coletes. Hoje Também teve início a inscrição para o Curso para Condutores de Veículos de Emergência.

Superado o conflito, agora cabe uma pergunta: por que nem sempre o governo age com a mesma diligência em relação a outros movimentos reivindicatórios? A educação, por exemplo, experimentou o caos por conta do deficit de professores e de paralisações - a escassez de docentes, aliás, persiste. A operação Polícia Legal mostrou que confiar no diálogo torna-se essencial em situações de crise. Mas falar apenas não basta. É preciso agir, enfrentar as questões e solucionar na medida das possibilidades. (Foto: Vaner Casaes/Agecom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário