Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pescadores aprendem a usar tecnologia em alto mar

Curso reúne alunos de Salvador e de seis municípios do Sul e Extremo-sul da Bahia

Trinta pescadores de Salvador e de seis municípios baianos do Sul e Extremo-sul do Estado aprendem como utilizar embarcações de grande porte, e tecnologia de ponta, além dos limites da plataforma continental marítima. A capacitação iniciada segunda (24) é promovida pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), via Bahia Pesca, com apoio do Ministério da Aqüicultura e Pesca, segundo notícia da Agecom.

O curso consiste de duas partes - uma em terra e outra no mar - e tem duração de 200 horas. As aulas incluem práticas de equipamentos de tecnologia náutica e manuseio de embarcações. Participam do treinamento alunos dos municípios de Caravelas, Prado, Canavieiras, Ilhéus, Valença, Vera Cruz e Salvador.

As atividades em terra acontecem nas dependências da Fundação para o Desenvolvimento das Comunidades Pesqueiras Artesanais (Fundipesca), em Camaçari. No próximo mês, as aulas vão ser ministradas em embarcações no alto mar, onde os alunos tem oportunidade de aprender a pescar, conservar o pescado, e, principalmente, o uso de tecnologias náuticas, equipamentos eletrônicos como o Global Position System (GPS), sondas, radares e aparelhos de comunicação. (Foto: Ascom Bahia Pesca/publicada no site da Seagri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário