Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Promoção na carreira pode gerar stress

Matéria de "Istoé" informa que ascensão profissional nem sempre favorece a saúde

A reportagem O stress da promoção, publicada pela Istoé na edição 2074, de 12 de agosto, aborda um tema que merece boas reflexões. É verdade que a ascensão profissional é um sonho de muita gente. Mas até que ponto isso prejudica a saúde. Segundo a matéria da revista, uma pesquisa da Universidade de Warwick, Inglaterra, revelou que a promoção pode não ser algo tão positivo.

Conforme o estudo, funcionários que subiram um degrau na carreira manifestam agravamento no estado mental da ordem de10%. Ficam mais irritados, perdem parte da capacidade de concentração e podem ter sinais de depressão. Ainda de acordo com a Istoé, até os pesquisadores ficaram surpresos com os resultados.

Ao invés da sensível melhora no humor dos recém- promovidos, a pesquisa mostrou efeitos danosos. "Em princípio, as pessoas nessa situação seriam beneficiadas pela injeção de ânimo e teriam mais dinheiro para cuidar da saúde", cita a revista. Sintomas como dificuldade para dormir por períodos maiores do que era esperado foram relatados por funcionários que passaram a se cuidar menos do que antes. Leia mais aqui. (Foto: Regis Capibaribe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário