Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Acordo entre tucanos e democratas avança na Bahia

Democratas aceita chapa pura do PSDB para presidência e vice em troca de apoio em seis estados

Matéria da versão on line do Estadão deste sábado (19) dá conta de que o acordo entre os tucanos e o Democratas (DEM) está avançado na Bahia, quarto colégio eleitoral do País. Segundo o jornal, o partido joga as fichas na eleição de Paulo Souto. O ex-governador perdeu a reeleição em 2006 para o petista Jaques Wagner.

"A legenda ofereceu a vaga de vice ao PSDB, que deve indicar o deputado federal João Almeida", informa o Estadão. O acerto dos tucanos com os democratas foi costurado pelo governador de São Paulo, José Serra (foto), e o deputado Jutahy Magalhães Júnior. A missão deles, como afirma o jornal, é barrar a reeleição de Wagner e tentar um acordo com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), que pretende se candidatar.

A matéria intitulada DEM aceita chapa tucana pura em troca de apoio em 6 Estados fala das articulações do PSDB para a eleição de 2010. Diz que em nome da sobrevivência política, o importante para o DEM é voltar ao poder no próximo ano. E, para isso, se o candidato tucano precisar montar uma “chapa puro-sangue” com nomes do PSDB na disputa pela Presidência e vice-presidência, o Democratas não vai atrapalhar os planos da oposição.

"A moeda de troca para abrir mão da vaga de vice, mantendo-se como aliado preferencial, é ter o PSDB no apoio a pelo menos seis candidatos da legenda em governos estaduais, incluindo Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, as principais apostas do partido", afirma a matéria. Leia mais aqui. (Foto: Milton Michida/Secretaria de Comunicação-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário