Produzido pela empresa responsável pelo mesmo tipo de serviço nos estádios do Maracanã e do Mineirão, o equipamento custou R$ 2 milhões. A tecnologia avançada permite combinar, através de 700 mil pontos de leds, projeção de lances do jogo, publicidade eletrônica e outras informações, como noticia a Agecom. O telão tem sete metros de altura por dez metros de comprimento, linha de escore onde são mostrados com grande visibilidade o nome dos times e o resultado do jogo.
Além do placar, outras intervenções para adequação física do estádio foram realizadas, segundo as recomendações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): construção de 200 vagas para estacionamento, recuperação e contenção de encosta na área externa, ampliação do setor reservado à imprensa, construção de escadaria de acesso a Avenida Pinto de Aguiar, remanejamento de alambrados para a setorização do estádio e melhorias nos vestiários.
Em sequência às obras de acessibilidade ao estádio de Pituaçu, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) lança, na terça (8), o edital de licitação para a construção de uma passarela unindo a Avenida Paralela à Avenida Pinto de Aguiar. São duas vias de acesso a partir da entrada do Centro Administrativo da Bahia (Avenida 1/CAB) e do Hospital São Rafael até o estádio.
A licitação prevê a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar até a altura do Posto Shell, logo após a Universidade Católica. De acordo com o presidente da Conder, Milton Vilas-Bôas, a consclusão das obras está prevista para meados de 2010. Leia mais aqui. (Foto: Aristeu Chagas/Agecom)
Oi Gal,
ResponderExcluirPois é. E a seleção chega aqui em Salvador já amanhã né?
E será que as obras estarão mesmo concluídas em 2010? Tomara!
Beijos
Oi Claudinha,
ResponderExcluirMuito bom receber seus comentários neste e nos dois outros blogs que edito. Fiquei super-feliz.
Abraços,
Graça