Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Zoológico possibilita interação entre visitantes e aves

Iniciativa é pioneira no Norte e Nordeste do País e a sexta experiência no Brasil

O Zoológico de Salvador é o primeiro do Norte e Nordeste e o sexto do Brasil a contar com o sistema walk-in-through, que permite ao visitante andar no ambiente interagindo com as 42 espécies de ave que vivem no local. A novidade divulgada pela Agecom deve oferecer conforto ao público e aos animais, tornando o viveiro mais próximo do habitat natural das aves.

Tucanos, ararajubas, guarás e seriemas, que hoje estão em recintos separados, ficarão juntos numa área de quase 900 metros quadrados. Para isso vão ser usados artifícios como correntes de ar e árvores nativas e cachoeiras. A integração com o público deve respeitar os aspectos do bem-estar animal, além do início das atividades de readaptação para soltura de espécies oriundas do Centro de Tratamento e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras).

A implantação do novo aviário do Zoológico de Salvador é fruto de uma condicionante para autorização de resgate e monitoramento de fauna no processo de licenciamento ambiental da Mirabela Mineração do Brasil. A condicionante é exigida quando da instalação de empreendimentos. (Foto: Alberto Coutinho/Agecom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário