Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fonte é revitalizada em Mirantes II

Serviços de melhoria em área de lazer beneficiam crianças e adultos no Subúrbio

Uma área de lazer, na comunidade Mirantes II - frequentada por crianças e adultos que buscam, nas águas de um minadouro, alívio para o calor - está revitalizada. E eles já podem se deslocar até a fonte sem transtornos ou risco de contrair doenças. O serviço foi feito durante as obras de melhoria da Embasa na rede coletora de esgotos de Mirantes de Periperi e implantação de novas ligações domiciliares, no Subúrbio Ferroviário. Cerca de 4,5 mil pessoas moram no bairro,

Antes da intervenção, para se chegar à fonte, era preciso atravessar uma zona alagadiça onde esgotos domésticos se misturavam ao curso d´água formado pela nascente. Segundo release da Assessoria de Comunicação da Embasa, com a substituição de 981 metros de rede coletora e a implantação de 5 mil metros de ramal condominial, os esgotos lançados no córrego, por onde passa a água do minadouro, agora são coletados e bombeados até a estação de condicionamento prévio do Rio Vermelho.

Os serviços incluiram pavimentação da ladeira de acesso às residências no entorno do riacho, atendendo antiga reivindicação da associação de moradores. A fonte brota da rocha numa espécie de largo dentro da comunidade de Mirantes II. Muitas pessoas vão até o local para tomar banho ou buscar a água para atividades domésticas. Os moradores passaram a chamá-la Fonte Paulo Jackson Vilasboas, em homenagem ao ex-deputado, já falecido, por sua luta pela não privatização dos serviços de saneamento na Bahia. (Foto: Ascom/Embasa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário