Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Corridas movimentam início de outubro

Primeiro final de semana do mês tem competições em Salvador e na Ilha

Duas competições esportivas movimentam Salvador e a Ilha no primeiro final de semana de outubro. Na capital, como parte das comemorações dos 30 anos de criação, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realiza no domingo (4), a I Corrida Rústica pela Proteção Ambiental, no Parque Metropolitano de Pituaçu. Na véspera (3) acontece o Running Daventura, na Ilha de Itaparica.

O running é uma modalidade inovadora ao reunir a corrida Cross Country e Corrida de Aventura no cenário das bonitas paisagens de Itaparica. A iniciativa inclui ações socioambientais no local. O Cross-country é um esporte que nasceu na Inglaterra no início do século XIX e figura entre as modalidades do atletismo mais tradicionais.

A competição também recebeu o nome de corta-mato porque os participantes percorrem terreno acidentado enfrentando obstáculos naturais: pequenas subidas com inclinações diferentes, descidas, troncos de árvores, riachos, manguezais, praia, grama e terra batida, incluindo solo úmido, escorregadio e irregular. Mais informações estão disponíveis no site www.running.daventura.com.br.

Com percurso de 15 quilômetros, a prova festiva da Coppa vai ser realizada na ciclovia do Parque de Pituaçu. O local foi escolhido por abranger uma área de 450 hectares de flora silvestre, já que a missão da companhia é promover ações voltadas para a preservação e proteção da flora e fauna no Estado.

Podem participar atletas com idade acima de 18 anos. Além de celebrar os 30 anos da Coppa, a corrida tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas com base no método da Sensibilização e Conscientização Ambiental. As inscrições estão abertas na sede da Federação Bahiana de Atletismo (FBA). Os participantes concorrem a mais de R$ 3.500 em prêmios nas diversas categorias. O regulamento da prova pode ser acessado aqui. (Foto da corrida da Coppa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário