Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Deputados federais são contra aposentados

É preciso escancarar a insensibilidade desses parlamentares nas suas bases eleitorais
Quando se trata do interesse político próprio eles são bem ágeis na votação. Um exemplo é o aumento do número de vereadores que a Câmara aprovou nesta quarta (9) sem maiores problemas. Já em relação aos projetos que beneficiam aposentados e pensionistas do INSS os deputados federais não estão nem aí, como se diz na gíria. Ivan Valente (Psol-SP) foi uma exceção hoje no plenário da Casa ao cobrar hoje a colocação em pauta dos projetos de lei (PLs) de Paulo Paim (PT-RS) já aprovados no Senado.

Um dos PLs extingue o fator previdenciário que reduz em cerca de 40% o ganho do trabalhador no momento em que se aposenta. Outro defende para aposentados e pensionistas o mesmo percentual de reajuste concedido ao salário mínimo. Entidades do segmento tem realizado seguidas manifestações em Brasília exigindo a aprovação dos projetos. No entanto prevalece a insensibilidade dos deputados federais aliados do governo Lula.

Neste cenário toda mobilização é pouca. A pressão aos parlamentares não pode se limitar, portanto, à presença na Câmara. Os nomes dos deputados federais contrários aos projetos precisam ser denunciados em suas bases, nos estados, onde eles são eleitos. É importante escancarar que esses parlamentares estão contra o segmento que, por anos e anos, contribuiu com a Previdência e, na hora, de receber o benefício só tem prejuízos. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário