Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Piscicultores recebem consultorias tecnológicas

Primeiro projeto a ser trabalhado é o da tilápia de Barra pelo nível de organização
Os piscicultores de Barra, no oeste do Estado, vão receber consultorias tecnológicas em diversas áreas executadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), via Sistema Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria (Sibratec), segundo informa a Agência Sebrae de Notícias Bahia. Produtores da Cooperativa dos Piscicultores e Pescadores de Barra (Barra Pescado) são os beneficiados da iniciativa.

De acordo com a agência, o primeiro projeto a ser trabalhado é da tilápia de Barra porque apresenta bom nível de organização, estrutura do Entreposto de Beneficiamento e forte governança local. Inicialmente vão ser trabalhadas as Boas Práticas de Fabricação (BPF). Técnicos do IEL devem visitar a comunidade e se reunir com os piscicultores para apresentação do Programa Sibratec e os procedimentos para operacionalização.

A programação da visita inclui a elaboração de um diagnóstico da atual situação dos processos de beneficiamento do pescado no Entreposto de Pesca em Barra. A previsão é que sejam feitas seis visitas até a conclusão final de melhorias referentes às práticas de beneficiamento. Assim que for concluída essa etapa, poderão ser feitas outras demandas tecnológicas para desenvolvimento da área de produção.

O Sibratec desenvolve, adapta, difunde e transfere tecnologias para unidades de produção. Também conduz de forma mais eficaz a operacionalização das atividades de extensionismo e de serviços tecnológicos com vistas à geração de novos produtos ou processos, novos negócios, além de melhoria da competitividade da indústria brasileira. Leia mais aqui. (Foto: Agência Sebrae de Noticias Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário