Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Senado rejeita emenda sobre publicidade de doações

Proposta apresentada por Eduardo Suplicy recebeu votos contrários do PMDB, PSDB e DEM.
Por 39 votos a favor e 23 contra, o Senado rejeitou nesta terça (15) a emenda apresentada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) à reforma eleitoral, propondo que os partidos dessem publicidade em seus sites, nos dias 6 e 8 de setembro, das doações recebidas. Lamentável, porem a oposição e até aliados do governo (PMDB) votaram contra, argumentando de que isso inibiria os prováveis doadores.

O relator da reforma, senador Marco Maciel (PMDB-PE), rejeitou a emenda, e foi seguido por votos de parlamentares do PMDB, DEM e PSDB. A proposta do petista chegou a receber apoio da senadora Marina Silva (PV-AC) e do líder do PDT no Senado, Cristovam Buarque (DF).

O Senado também rejeitou a emenda do petista que proibia as doações ocultas para as campanhas, regra que ficou estabelecida no texto base da reforma aprovada na semana passada. DEM, PSDB e PMDB igualmente foram contra essa proposta.

Antes de virar lei, a proposta tem que voltar à Câmara para ser apreciada novamente e só depois de aprovada é que vai para a sanção do presidente da República, como lembra a Agência Brasil. Para ter validade para as eleições do próximo ano ano, a lei deverá ser publicada até o dia 2 de outubro. (Foto: Agência Senado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário