Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

Ordem de serviço para macrodrenagem no Itaigara é assinada

Anunciadas como a solução para os alagamentos na área, as obras estão orçadas em R$ 14 milhões.
Até que enfim. A ordem de serviços para a macrodrenagem da Bacia do Itaigara e Parque da Cidade, para facilitar o escoamento da água da chuva, foi assinada na sexta (11) entre a Prefeitura Municipal de Salvador e o Ministério da Integração Nacional. Espera-se, agora, que os serviços iniciem logo e deem um basta nos alagamentos na área.

Orçadas em cerca de R$ 14 milhões e divididas em duas etapas, as obras vão ser realizadas no trecho de 3,8 km - compreendidos entre o Posto dos Namorados e o Canal do Rio Lucaia. A primeira fase, já licitada, tem previsão de estar concluída em dezembro próximo. Já a segunda etapa, com recursos aprovados junto ao Ministério da Integração Nacional, deve ficar pronta em maio de 2010, segundo o secretário municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura, Almir Melo.

A obra é importante para enfrentar os alagamentos crônicos que prejudicam o Itaigara e a cidade como um todo há mais de 30 anos, afirma o prefeito João Henrique. De acordo com ele, em períodos de chuva mais intensos a água subia até dois metros de altura na região. "Esta é mais uma parceria que traz benefícios para a vida das pessoas", reforça o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

O projeto, segundo Almir Melo, vai por um fim nos constantes alagamentos na Avenida Antonio Carlos Magalhaes, que é de grande importância para o sistema viário da cidade. O projeto prevê a construção de novo sistema de drenagem pluvial no trecho entre o Posto Namorado, passando pelo Parque da Cidade até o canal do rio Lucaia na Avenida ACM, com galerias de concreto armado de diâmetros variados e a travessia da Avenida Juracy Magalhães. Leia mais aqui. (Foto: site PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário