Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Governo garante infraestrutura para transmissão do jogo Brasil e Chile

Tribuna de imprensa no Estádio de Pituaçu oferece conforto aos jornalistas encarregados da cobertura

Os jornalistas encarregados da cobertura do jogo Brasil e Chile, pelas eliminatórias da Copa 2010, vão dispor de todo o conforto como promete o governo. A área que em dias normais serve de estacionamento foi ocupada por 22 caminhões de transmissão de TV ao vivo. São 12 antenas de comunicação via satélite e centenas de metros de cabos espalhados para levar as imagens e informações da partida da noite desta quarta (9) a mais de 100 países.

Dentro do estádio, segundo a Agecom, os jornalistas tem boa infraestrutura. Seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) ampliou a tribuna de imprensa, que passou de 20 para 295 lugares. O espaço também dispõe de internet banda larga e bancadas com divisórias, para que cada profissional trabalhe e leve ao público as emoções da partida.

Durante a apresentação da tribuna de imprensa aos jornalistas, o Assessor Geral de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, deu as boas vindas aos profissionais. “Nós tomamos todas as medidas para oferecer as melhores condições de trabalho a vocês. Pituaçu foi inaugurado recentemente, atende ao campeonato estadual e à Serie B do Brasileiro, agora teremos um grande teste internacional e estamos prontos para atendê-los no que for necessário”, garantiu.

Ao todo, 896 profissionais, entre jornalistas e técnicos de nove países, foram credenciados para trabalhar em Pituaçu. Cinco emissoras do Brasil, Argentina e Chile vão transmitir o jogo. “Eles vão ter uma das melhores condições de trabalho do Brasil. Pituaçu é maravilhoso e as adaptações para ampliar os espaços destinados à imprensa ficaram excelentes”, afirmou o responsável pelo credenciamento da CBF, José Telles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário