Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Impactos de resort são discutidos na Ilha de Cajaíba

Entidade vai ouvir quilombolas e elaborar plano sustentável para emprendimento
A Fundação Palmares vai enviar técnicos para ouvir as comunidades quilombolas, que estão presentes na região de São Francisco do Conde, e colher informações para elaboração de um plano sustentável para funcionamento do Resort Ilha de Cajaíba, no município. Segundo o presidente da entidade, Zulu Araújo, a equipe inicia os trabalhos nesta semana.

Representantes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Instituto do Meio Ambiente (IMA), prefeitura municipal, Fundação Palmares e do grupo Property Logic participaram de reunião, na segunda (31), na Ilha de Cajaíba. Eles discutiram as questões socioambientais para viabilizar a implantação do empreendimento.

O investimento no resort é de aproximadamente R$ 1,2 bilhão, divididos em quatro etapas. A expectativa é que sejam criados 2.300 postos de trabalho na fase de construção e outros 2.500, quando o projeto estiver em pleno funcionamento. Quando estiver pronto, o Resort Ilha de Cajaíba terá 1.500 apartamentos para hospedagem e 700 imóveis residenciais. Leia mais aqui. (Foto: Prefeitura de São Francisco do Conde)




Nenhum comentário:

Postar um comentário