Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

Pituaçu está pronto para jogo entre Brasil e Chile

Torcedores vão acompanhar resultado e lances num moderno placar eletrônico
Os 32 mil torcedores esperados para o jogo entre Brasil e Chile, na próxima quarta (9), vão acompanhar o resultado e lances num grande e moderno placar eletrônico. Com altura de 27 metros, comparada a um prédio de nove andares, o novo placar é uma das intervenções finais realizadas no Estádio de Pituaçu, que atendeu as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Produzido pela empresa responsável pelo mesmo tipo de serviço nos estádios do Maracanã e do Mineirão, o equipamento custou R$ 2 milhões. A tecnologia avançada permite combinar, através de 700 mil pontos de leds, projeção de lances do jogo, publicidade eletrônica e outras informações, como noticia a Agecom. O telão tem sete metros de altura por dez metros de comprimento, linha de escore onde são mostrados com grande visibilidade o nome dos times e o resultado do jogo.

Além do placar, outras intervenções para adequação física do estádio foram realizadas, segundo as recomendações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): construção de 200 vagas para estacionamento, recuperação e contenção de encosta na área externa, ampliação do setor reservado à imprensa, construção de escadaria de acesso a Avenida Pinto de Aguiar, remanejamento de alambrados para a setorização do estádio e melhorias nos vestiários.

Em sequência às obras de acessibilidade ao estádio de Pituaçu, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) lança, na terça (8), o edital de licitação para a construção de uma passarela unindo a Avenida Paralela à Avenida Pinto de Aguiar. São duas vias de acesso a partir da entrada do Centro Administrativo da Bahia (Avenida 1/CAB) e do Hospital São Rafael até o estádio.

A licitação prevê a duplicação da Avenida Pinto de Aguiar até a altura do Posto Shell, logo após a Universidade Católica. De acordo com o presidente da Conder, Milton Vilas-Bôas, a consclusão das obras está prevista para meados de 2010. Leia mais aqui. (Foto: Aristeu Chagas/Agecom)

2 comentários:

  1. Oi Gal,

    Pois é. E a seleção chega aqui em Salvador já amanhã né?

    E será que as obras estarão mesmo concluídas em 2010? Tomara!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudinha,

    Muito bom receber seus comentários neste e nos dois outros blogs que edito. Fiquei super-feliz.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir