Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Concurso de Fanfarras movimenta Salinas da Margarida

Apresentação das 14 participantes acontece neste sábado na Praia da Ponte
As evoluções no ritmo dos tambores movimentam a cidade de Salinas da Margarida, onde acontece neste sábado (19), a partir das 18h, o Concurso de Fanfarras organizado pela Associação de Fanfarras da Bahia. O cenário da animação é a Praia da Ponte (foto). Vão participar 14 fanfarras e bandas de alguns municípios, inclusive Salvador.

Criado em 27 de julho de 1962 e localizado a 270 quilômetros da capital - ao sul do Recôncavo Baiano -, Salinas é um município vizinho de Saubara, Maragogipe, Nazaré, Aratuipe, Jaguaripe, além de Itaparica e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em 2004 a população estimada se aproximava dos 11 mil habitantes.

Confira a algumas fanfarras e bandas participantes do concurso: Fansan, de Salinas da Margarida, sob regência do maestro Nilton Daltro; Banda Dragões da Bahia; Fanauce, de Brejões; Bamasa; Fanfarra Integração da Bahia, de Simões Filho; Faneb, de Feira de Santana; e Fanfarra Impacto, de Salvador.

4 comentários:

  1. Oi Graça,

    Todo ano, nesta memsma data acontece em Salinas o concurso de fanfarras.
    É um acontecimento muito importante na cidade.
    Obrigado pela notícia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A Fan-IEED Fanfarra do Instituto de Educação Euclides Dantas - Vitória da Conquista Bahia - parabeniza esta iniciativa

    http//fan-ieed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. faltou o nome da fanfarra que vai fazer brilhar esse concurso a famuibi de ibirataia a melhor banda do grupo musical simplese tambem a banda a abrir todas as praças do concurso!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    A notícia publicada neste blog se refere ao concurso de 2010.

    Graça Filadelfo

    ResponderExcluir