Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Greve atrasa envio de 34,6 milhões de correpondências

Paralisação começou na semana passada em 20 estados do País

A greve dos funcionários dos Correios já provocou o atraso no envio de 34,6 milhões de correspondências, além de 339 mil encomendas. Os trabalhadores da estatal pararam as atividades em 20 estados do País. A paralisação começou na semana passada, porém o número de grevistas diminuiu com o retorno ao trabalho dos funcionários do Rio de Janeiro.

Os grevistas prometeram para esta segunda (21) passeatas e assembleias regionais com o objetivo de decidir se continuam parados. Segundo a Agência Brasil, 24% dos 109 mil empregados mantêm a adesão. Até a última sexta (18), esse total era de 31%. Além do Rio, decidiram encerrar a paralisação os sindicatos dos trabalhadores dos Correios na Bahia, no Rio Grande do Norte, em Santa Maria (RS), Ribeirão Preto (SP) e Bauru (SP) .

A categoria exige a incorporação de R$ 300 ao piso de R$ 650 e reajuste salarial de 41%. Defende também mais contratações de carteiros e uma reestruturação da empresa. A proposta do governo é de reajuste salarial de 9%, além de outros benefícios. Na última sexta, a empresa entrou com um processo de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), alegando que a greve dos funcionários é abusiva. (Foto: Regis Capibaribe)

Um comentário:

  1. Olá, adorei conhecer seu blog, o meu é sobre Cultura e Arte no Recôncavo baiano, mais precisamente nas cidades históricas de Cachoeira e São Félix.
    Aguardo a sua visita.
    Ah e fica amigo também tá?
    Te espero!

    ResponderExcluir