Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Prefeito passa em concurso público na Bahia

Ivanilton Oliveira, a mulher e mais quatro parentes foram aprovados na seleção feita em Cafarnaum.
Parece ficção ou mesmo brincadeira, porém é realidade mesmo, conforme matéria desta sexta (18) publicada na versão on line do jornal baiano Correio. O prefeito da cidade de Cafarnaum, a 439 quilômetros de Salvador, Ivanilton Oliveira (PSDB), foi aprovado para a única vaga de médico do concurso público realizado pela prefeitura do município que administra.

Para agravar a história, no mesmo concurso, para outras vagas, foram selecionados cinco familiares do prefeito: a mulher Sueli Fernandes Novais (aprovada para o cargo de assistente administrativa), os sobrinhos Carlon Novais Sena (agente administrativo) e Anderson Gomes Novais (motorista), além da irmã Joseilza Oliveira Novais (agente administrativa) e a prima de terceiro-grau Geisa Novais Tomé (dentista). Haja nepotismo!

Segundo a matéria assinada pelo repórter Carlos Prates, o vice-prefeito Eugelson Mancambira também tem parentes aprovados. A mulher Carmen Silvia Lumes e o cunhado dele, Edinaldo Francisco Lumes, passaram na prova. O salário para o cargo de médico assumido pelo prefeito, era de R$ 3,5 mil o, mais alto. As inscrições para a seleção que oferecia 180 vagas foram feitas em maio, e a prova em junho.

Tão bizarra quanto a participação de Ivanilton Oliveira no concurso é a sua justificativa para o fato: a necessidade de uma ocupação para o término do mandato. "Iria ocupar o cargo depois que deixasse de ser prefeito em 2012", como revela ainda o Correio. Pior: ainda disse: "Ganho R$ 10 mil como prefeito. Tenho dois filhos em escola particular e um apartamento em Salvador. Só esse dinheiro não me mantém". Além de assumir a função de prefeito de Cafarnaum, Ivanilton trabalha duas vezes por semana num hospital privado na cidade de Iraquara, onde tem uma residência. Leia mais aqui. (Imagem: Regis Capibaribe)


Um comentário:

  1. Se ele estudou muito, provavemente tenha passado por propria capacidade intelectiual e seus conhecimento. Entretanto, se ele nao e acostumado a estudar, entao a probabilidade de ele ter usado algum expediente heterodoxo com vestigio de beneficio proprio tem uma alta probabilidade.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir